sábado, 18 de maio de 2013

Gunslinger Girl


                                     Gunslinger Girl







Uma Itália sofre com propostas separatistas das províncias do norte do país, em especial Lombardia.

Uma Organização com o nome de Corporação para o Bem-Estar Social (ou Organização Salva-Vidas), supostamente nobre, na verdade é uma fachada para outros fins.

Na verdade esta organização recebe jovens garotas a beira da morte e reconstroem seus corpos com fibra de carbono, fazem uma lavagem cerebral, e as treinam para serem assassinas profissionais. Embora o processo seja simples, as garotas acabam tendo sua expectativa de vida encurtada pelo processo que elas chamam de condicionamento. Sempre acompanhadas de um homem mais velho formando um par de fratellos(Irmãos), elas carregam um estojos dos mais variados instrumentos com todas as armas que precisam para completar as missões.


Henrietta é a única sobrevivente de um serial killer, perdeu 6 membros da família e ainda foi violentada e estuprada, sendo quase assassinada. Salva, foi enviada a Organização Salva-Vidas, que fez o processo para a sua nova vida.

Jose é um membro dessa organização e ajudou no processo de reabilitação de Henrietta. Ele se tornou o seu fratello, e tenta ajudar a garota a ter uma vida feliz pelo pouco tempo que lhe resta como forma de compensar as tragédias sofridas pela mesma. Mas ainda assim ele não abre mão do duro treinamento que ela precisa ter.

Essa relação carinhosa entre Jose e Henrietta pode acabar prejudicando a sua formação como assassina, e a sua transformação em mais uma das assassinas é mostrada no anime.
Persomagens


Henrietta - Personagem principal em Gunslinger Girl, quando tinha uma vida normal era uma emo patricinha que se suicidou depois que zoaram ela na escola. Foi ressuscitada pela organização terrorista italiana e virou um robô. Giuseppe, um descendente de japonês (nota-se por ele ser muito bonachão) adotou Henrietta e ainda a batizou com o mesmo nome de sua ex-namorada (que bonachão). A arma preferida Henrietta é a submetralhadora de munição infinita, e sua tática predileta é mirar e apertar o gatilho antes que o bandido o faça. Não se engane ela não sabe tocar violino.




Rico - Seria um garoto, ou uma garota? Dúvidas de seu sexo a parte, morreu assassinado(a) pelos próprios pais, mas foi ressuscitada pela organização terrorista italiana. Foi adotada por Jean (esse tem nome de mulher), um ex-militar que decidiu se dedicar a causas mais fraternais.
     
Triela - A garota que parece ser a mais normal de todas, deve ser porque possui o passado mais terrível dentre todas suas companheiras. Seu pai adotivo é Hillscher, um fascista que quer revolucionar a Itália. Adora ursinhos de pelúcia, para dar aquele toque kawaii ao sinistro desenho e sua arma predileta é a calibre 12.

Claes - A nerd que nunca pode faltar em um grupo revolucionário. Possui papel coadjuvante e aparece caminhando nas dependências da organização, as vezes está lendo um livro, mas na maioria das vezes está sumida
Angelica - Uma garota de 5 anos de idade, possui amnésia grave, é a mais louca do grupo entrando em crise a todo momento. Gosta de seduzir seus inimigos com sua inocência para depois acabar com eles sem menores problemas
Elsa - Cansou da vida e se suicidou (aparece para mostrar que as garotas da organização são loucas).

O Resto - São os respectivos pais de cada uma das garotas e bandidos maus que morrem ao final de cada episódio. Há também um casal de terroristas perdidos






Nenhum comentário:

Postar um comentário