sábado, 25 de maio de 2013

Another



Another

Em 1972, havia uma estudante chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Yomiyama o estudante “extra”.

O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.

Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying , mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz aslendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" e também descobre que, na mesma época, sua falecida mãe também foi estudante da classe 3-3 em 1972, sendo assim uma das colegas de classe de Misaki Yomiyama.

Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

Persomagens




Kouichi Sakakibara (榊原恒一 Sakakibara Kouichi)
Um garoto de 15 anos transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3. Vive com seus avós e sua tia enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Por falta de advertência de seus colegas de classe, Sakakibara-kun desenvolve amizade com Misaki Mei.

Mei Misaki (見崎鳴 Misaki Mei)





Uma bela garota que usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo, um olho de boneca que ela afirma lhe permitir ver os mortos, através de uma tonalidade diferente de cores(a cor da morte). Misaki é a única da classe 3-3 que se senta em uma mesa diferente das demais, uma carteira velha e rabiscada. Por algum motivo, todas as pessoas da escola, ignoram sua presença, tornando-a uma pessoa invisível e não existente, apenas Sakakibara-Kun parece notar sua presença, chegando ao ponto de se questionar e pesquisar para saber se ela existe realmente

Naoya Teshigawara (敕使河原直哉 Teshigawara Naoya)



Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi, que o chama de "Sakaki". Adora esportes e tem uma personalidade extrovertida, ele tenta explicar a situação para Kouichi, mas tem dificuldades para falar sobre ela.
Tomohiko Kazami (風見智彦 Kazami Tomohiko)



Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi. Ele é um dos representantes de classe, e é um aluno honorário. Ele também é amigo de infância de Teshigawara,morre quando akazawa acerta um cano em sua cabeça.


Yūya Mochizuki (望月優矢 Mochizuki Yūya)



Aluno da Classe 3-3 e integrante do clube de arte, ele é um dos parceiros de Kouichi que o ajuda a desvendar os mistérios da maldição.


Izumi Akazawa (赤沢泉美 Akazawa Izumi)



Aluna da Classe 3-3 e "Chefe das contra-medidas" mantem um certo rancor por Mei por quebrar o "selo" da maldição, no final é deixado claro que ela tem uma queda por Kouichi.Ela foi a ultima aluna a morrer


Yukari Sakuragi (桜木ゆかり Sakuragi Yukari)




Aluna da classe 3-3 é uma das representantes de Sala. Ela morre ao escorregar na escada e ter seu pescoço atravessado pela ponta de seu Guarda-Chuva. Depois de sua morte é informado que sua mãe também morreu em um acidente. Ambas são as "Mortes de Maio".

Sr. Kubodera (久保寺 Kubodera)



Professor responsável pela classe 3-3. Após perceber que as contra-medidas à calamidade não funcionavam, mata sua mãe e depois se esfaqueia até a morte na frente de seus alunos. Ele e sua mãe são duas das "mortes de Julho".
Tatsuji Chibiki (千曳辰治 Chibiki Tatsuji)



Bibliotecário encarregado. Chibiki foi professor da classe 3-3 durante o primeiro ano da calamidade, o ano em que Misaki morreu. Alguns anos mais tarde, ele abandona a profissão de professor mas continua na escola como bibliotecário. A partir de então, ele mantém registros do fenômeno, os mortos e as conexões entre eles.





 nessa foto estao
Yukari Sakuragi,Izumi Akazawa,Kouichi Sakakibara,Naoya Teshigawara,Yūya Mochizuki,Tomohiko Kazami e Mei Misaki.



a classe toda

sábado, 18 de maio de 2013

Gunslinger Girl


                                     Gunslinger Girl







Uma Itália sofre com propostas separatistas das províncias do norte do país, em especial Lombardia.

Uma Organização com o nome de Corporação para o Bem-Estar Social (ou Organização Salva-Vidas), supostamente nobre, na verdade é uma fachada para outros fins.

Na verdade esta organização recebe jovens garotas a beira da morte e reconstroem seus corpos com fibra de carbono, fazem uma lavagem cerebral, e as treinam para serem assassinas profissionais. Embora o processo seja simples, as garotas acabam tendo sua expectativa de vida encurtada pelo processo que elas chamam de condicionamento. Sempre acompanhadas de um homem mais velho formando um par de fratellos(Irmãos), elas carregam um estojos dos mais variados instrumentos com todas as armas que precisam para completar as missões.


Henrietta é a única sobrevivente de um serial killer, perdeu 6 membros da família e ainda foi violentada e estuprada, sendo quase assassinada. Salva, foi enviada a Organização Salva-Vidas, que fez o processo para a sua nova vida.

Jose é um membro dessa organização e ajudou no processo de reabilitação de Henrietta. Ele se tornou o seu fratello, e tenta ajudar a garota a ter uma vida feliz pelo pouco tempo que lhe resta como forma de compensar as tragédias sofridas pela mesma. Mas ainda assim ele não abre mão do duro treinamento que ela precisa ter.

Essa relação carinhosa entre Jose e Henrietta pode acabar prejudicando a sua formação como assassina, e a sua transformação em mais uma das assassinas é mostrada no anime.
Persomagens


Henrietta - Personagem principal em Gunslinger Girl, quando tinha uma vida normal era uma emo patricinha que se suicidou depois que zoaram ela na escola. Foi ressuscitada pela organização terrorista italiana e virou um robô. Giuseppe, um descendente de japonês (nota-se por ele ser muito bonachão) adotou Henrietta e ainda a batizou com o mesmo nome de sua ex-namorada (que bonachão). A arma preferida Henrietta é a submetralhadora de munição infinita, e sua tática predileta é mirar e apertar o gatilho antes que o bandido o faça. Não se engane ela não sabe tocar violino.




Rico - Seria um garoto, ou uma garota? Dúvidas de seu sexo a parte, morreu assassinado(a) pelos próprios pais, mas foi ressuscitada pela organização terrorista italiana. Foi adotada por Jean (esse tem nome de mulher), um ex-militar que decidiu se dedicar a causas mais fraternais.
     
Triela - A garota que parece ser a mais normal de todas, deve ser porque possui o passado mais terrível dentre todas suas companheiras. Seu pai adotivo é Hillscher, um fascista que quer revolucionar a Itália. Adora ursinhos de pelúcia, para dar aquele toque kawaii ao sinistro desenho e sua arma predileta é a calibre 12.

Claes - A nerd que nunca pode faltar em um grupo revolucionário. Possui papel coadjuvante e aparece caminhando nas dependências da organização, as vezes está lendo um livro, mas na maioria das vezes está sumida
Angelica - Uma garota de 5 anos de idade, possui amnésia grave, é a mais louca do grupo entrando em crise a todo momento. Gosta de seduzir seus inimigos com sua inocência para depois acabar com eles sem menores problemas
Elsa - Cansou da vida e se suicidou (aparece para mostrar que as garotas da organização são loucas).

O Resto - São os respectivos pais de cada uma das garotas e bandidos maus que morrem ao final de cada episódio. Há também um casal de terroristas perdidos